Luís Lacombe faz confissão sobre a sua carreira na TV

Luís Lacombe
Daniela Albuquerque entrevistou Luis Ernesto Lacombe no Sensacional (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Luis Ernesto Lacombe revelou em entrevista para Daniela Albuquerque, no Sensacional, da RedeTV!, que, apesar de ter trilhado uma carreira que dura mais de 30 anos no jornalismo, a área não era a sua primeira opção. 

“Meu pai não admitia que eu seguisse uma carreira que não fosse ligada à profissão do futuro, a computação”, lembrou ele, que então chegou a fazer processamento de dados. 

O curso, entretanto, não era do seu agrado, mas seguiu para não decepcionar o pai. “Era horrível! Mas eu tinha receio de decepcionar meu pai”, confidenciou. 

Influenciado pelo avô, Américo Jacobina Lacombe, professor e historiador, um imortal da Academia Brasileira de Letras, Lacombe contou que expôs ao pai o desejo de seguir os passos do familiar,  e pediu orientação profissional ao pai após não conseguir passar no processo seletivo para computação. 

O pedido do conselho, no entanto, não foi bem-vindo. “Ele se revoltou, era um cara do mundo corporativo e disse: ‘Nem pensar. Se você quer escrever, então vá fazer Jornalismo’”, relembrou. 

Apesar de ser o veículo que o tornou mais famoso, Lacombe compartilhou que o meio de comunicação não era uma das suas primeiras opções. “Televisão nunca passou pela minha cabeça. Jornalismo não tinha passado, então, TV menos ainda. Quando fui fazer Jornalismo como opção a Letras, obviamente pensava em jornal e revistas”, afirmou. 

O apresentador do Opinião no Ar acabou perdendo o pai pouco tempo depois, para um infarto. “É uma dor que eu trago até hoje e para qual não tem solução. Ele não acompanhou nada da minha carreira”, desabafou. 

O post Luís Lacombe faz confissão sobre a sua carreira na TV apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertisment

Popular

Busca por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos

Retração foi de 1%, revela Serasa Experian

Cocreation Lab, criado em Santa Catarina, chega a Brasília

DF receberá programa de pré-incubação de ideias nos espaços da UnB e IFB

Acordos renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia

Mais de 268 mil parcelamentos foram fechados em oito meses