Bolsonaro diz que não tomará a vacina, menospreza a ciência e Datena fica calado

Bolsonaro

Bolsonaro
Bolsonaro cria polêmica com declarações no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena entrevistou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por telefone durante o Brasil Urgente da última terça-feira (15). O jornalista ouviu declarações polêmicas do político sobre a vacina contra o novo coronavírus, e permaneceu em silêncio durante toda a conversa.

O apresentador da Band questionou o “capitão” sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19, a vitória do democrata Joe Biden na eleição dos EUA e o escândalo envolvendo a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Sobre a vacina, o Chefe do Executivo atacou: “Eu sou totalmente contra a vacina. Enquanto não tiver uma vacina confiável, recomendo o tratamento precoce”. A OMS (Organização Mundial da Saúde), já manifestou diversas vezes que não existe um medicamente que possa ser usado, comprovadamente, na prevenção ou tratamento contra a doença.

A entrevista não gerou polêmica apenas pela fala do presidente, mas pela atitude de Datena, que em maio deste ano disse que não faria mais nenhuma entrevista com o presidente. A decisão foi motivada após a Band ter sido citada na reunião ministerial de 22 de abril. Na época, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a emissora estava pedindo dinheiro.

“De preferência, eu não quero mais entrevistar o presidente da República depois de uma atitude dessa. Eu gostaria que ele desse entrevista para quem ele quisesse, com todo respeito que tenho por ele, pelo cargo dele, eu me permito nunca mais fazer uma entrevista com ele”, desabafou na época.

Confira a repercussão na web:

O post Bolsonaro diz que não tomará a vacina, menospreza a ciência e Datena fica calado apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertisment

Popular

Marcos Mion tem contrato com a Record perto do fim e entra na mira da Globo

Marcos Mion demonstra insatisfação com direção da Record e, com contrato perto do fim, entra na mira da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram) Marcos Mion...

Sem Faustão, Globo quer fatiar Domingão com vários apresentadores

Globo quer repaginar o Domingão sem Faustão (Imagem: Reprodução / Globo) A Globo não vai contar com Fausto Silva aos domingos em 2022, mas quer...

Sete tendências em tecnologia para 2021 – e além

Titular do blog Mindset Digital de AMANHÃ, Ademir Piccoli, apresentou balanço dos principais institutos de pesquisa durante webinar