Revoltado, Pedro Bial chama Bolsonaro de “acéfalo”, “inominável” e “nefasto” na Globo

Pedro Bial
Pedro Bial parte para o ataque contra Bolsonaro na Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Pedro Bial decidiu dedicar um momento do seu talk-show na Globo, nesta quarta-feira (16), para partir ao ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na abertura do Conversa com Bial, o apresentador criticou a postura do político sobre a vacina da covid-19.

Além disso, o jornalista falou sobre as decisões de Bolsonaro a respeito da Educação no Brasil. O discurso dele aconteceu durante o programa que teve como tema a possibilidade de volta às aulas durante a pandemia.

“Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos sem máscara e sem noção, causou aglomerações e sabotou ministros da Saúde e da Educação”, disparou Pedro Bial.

O apresentador acrescentou lembrando de polêmicas do presidente: “O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina”.

“Mas isso não é o pior. Como disse o próprio acéfalo do Palácio do Planalto, ‘todo mundo vai morrer mesmo’. Pior é para quem tem a vida pela frente”, seguiu o famoso.

O global também criticou a decisão de flexibilizar o isolamento: “A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões às lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado”.

“Agora, quem sabe quais consequências de um ano sem escola terá sobre a saúde física e mental de crianças e adolescentes. Pior: alguém quer saber? Parte das escolas particulares já voltaram com protocolos e distanciamento. Já a rede pública… Bem, a rede pública quase 40 milhões seguem entre a precariedade total e a total interrupção do aprendizado e da proteção social”, completou Bial.

O post Revoltado, Pedro Bial chama Bolsonaro de “acéfalo”, “inominável” e “nefasto” na Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertisment

Popular

Marcos Mion tem contrato com a Record perto do fim e entra na mira da Globo

Marcos Mion demonstra insatisfação com direção da Record e, com contrato perto do fim, entra na mira da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram) Marcos Mion...

Sem Faustão, Globo quer fatiar Domingão com vários apresentadores

Globo quer repaginar o Domingão sem Faustão (Imagem: Reprodução / Globo) A Globo não vai contar com Fausto Silva aos domingos em 2022, mas quer...

Sete tendências em tecnologia para 2021 – e além

Titular do blog Mindset Digital de AMANHÃ, Ademir Piccoli, apresentou balanço dos principais institutos de pesquisa durante webinar