
Apesar da batalha judicial que tem travado com a Fifa, o Grupo Globo irá continuar transmitindo o Mundial de Clubes-2020. O campeonato será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2021, no Qatar.
Marcada inicialmente para acontecer em dezembro, o adiamento ocorreu devido o atraso no término de algumas competições continentais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A briga com a Federação se deve ao pagamento da cota anual, que a Globo envia à Fifa pelo contrato dos direitos de transmissão dos torneios organizados pela entidade de 2015 a 2022, entre eles a Copa do Mundo de seleções. A emissora dos Marinho decidiu reter o valor de US$ 90 milhões (R$ 453 milhões em cotação atual) da cota anual que deveria ser repassado para a entidade esportiva.
De acordo com o UOL Esporte, o Mundial de Clubes passa a fazer parte deste pacote, mas o contrato Globo e Fifa, diferente do acordo com a Conmebol, não está rescindido, por isso que o torneio está garantido na programação da TV aberta e fechada dos canais Globo.
A Fifa acionou a Justiça para receber o pagamento da quantia que deveria ser feita em meados deste ano. A Globo tem conseguido adiar o pagamento, alegando perdas comerciais, devido a pandemia da Covid-19.
A emissora carioca também já planeja como será feita a cobertura do Mundial do Qatar, caso algum time brasileiro esteja disputando o título. Devido a pandemia, o canal tem limitado as viagens internacionais e não deve mandar uma equipe grande ao Oriente Médio. Em contrapartida, o evento ganhará amplo destaque nos telejornais da casa.
O post Em briga com a Fifa, Globo decide transmitir Mundial dos Clubes apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.