Em briga com a Fifa, Globo decide transmitir Mundial dos Clubes

Globo

Globo
Globo vai transmitir o Mundial dos Clubes mesmo com briga judicial com a Fifa (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar da batalha judicial que tem travado com a Fifa, o Grupo Globo irá continuar transmitindo o Mundial de Clubes-2020. O campeonato será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2021, no Qatar.

Marcada inicialmente para acontecer em dezembro, o adiamento ocorreu devido o atraso no término de algumas competições continentais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A briga com a Federação se deve ao pagamento da cota anual, que a Globo envia à Fifa pelo contrato dos direitos de transmissão dos torneios organizados pela entidade de 2015 a 2022, entre eles a Copa do Mundo de seleções. A emissora dos Marinho decidiu reter o valor de US$ 90 milhões (R$ 453 milhões em cotação atual) da cota anual que deveria ser repassado para a entidade esportiva.

De acordo com o UOL Esporte, o Mundial de Clubes passa a fazer parte deste pacote, mas o contrato Globo e Fifa, diferente do acordo com a Conmebol, não está rescindido, por isso que o torneio está garantido na programação da TV aberta e fechada dos canais Globo.

A Fifa acionou a Justiça para receber o pagamento da quantia que deveria ser feita em meados deste ano. A Globo tem conseguido adiar o pagamento, alegando perdas comerciais, devido a pandemia da Covid-19.

A emissora carioca também já planeja como será feita a cobertura do Mundial do Qatar, caso algum time brasileiro esteja disputando o título. Devido a pandemia, o canal tem limitado as viagens internacionais e não deve mandar uma equipe grande ao Oriente Médio. Em contrapartida, o evento ganhará amplo destaque nos telejornais da casa.

O post Em briga com a Fifa, Globo decide transmitir Mundial dos Clubes apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertisment

Popular

Globo confronta Cade, exige igualdade e cita “passada de pano” pra Record e Band

Globo pede solicitações ao Cade após ser acurralada por concorrentes (Imagem: Divulgação / Globo) Preocupada com a sua situação na batalha contra o Cade (Conselho...

O inventor do rádio, nascido no Sul, completa 160 anos

Landell de Moura é um dos maiores cientistas da história do Brasil

Patrícia Maldonado aparece na CNN Brasil para cobrir adeus a Trump

Patrícia Maldonado vira correspondente da CNN Brasil nos EUA (Imagem: Reprodução / CNN Brasil) Patrícia Maldonado surpreendeu os telespectadores da CNN Brasil na última quarta-feira...