Assim como fez com Cunha, Lula e Temer, Globocop segue carro levando Crivella preso

Crivella
Globocop segue carro levando Crivella preso no Rio (Imagem: Reprodução/ Globoplay)

A Globo e a GloboNews estão acompanhando de perto a prisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), desde o início da manhã desta terça-feira (22). Assim como fez com outros políticos que foram presos nos últimos anos, o Globocop foi colocado em ação para acompanhar o carro da polícia hoje.

Mais cedo, o prefeito foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Em seguida, Crivella foi levado pela Delegacia Fazendária, na Cidade da Polícia, por volta das 6h30. Neste momento, o helicóptero da Globo seguiu os passos dele.

Horas depois, o Globocop fez o mesmo quando os policiais levaram o prefeito do Rio até o IML. No Instituto Médico Legal, ele vai fazer exames de corpo de delito.

Já a Record, que é emissora do tio de Marcelo Crivella, o bispo Edir Macedo, causou polêmica nas redes sociais após minimizar a prisão do político. Em telejornal, o canal disse que o prefeito foi “conduzido” à Cidade da Polícia.

Cabe lembrar que a Globo também “seguiu” os passos da polícia com o Globocop quando o deputado Eduardo Cunha e o ex-presidentes Lula e Michel Temer foram presos.

Globocop
Globocop seguiu os carros da polícia que levaram Crivella preso nesta terça (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Prisão

Crivella foi preso a 9 dias de encerrar o mandato, após ação deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio. A investigação aponta a existência de um “QG da Propina” na Prefeitura. No esquema, de acordo com o MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.

Além dele, foram presos também: Rafael Alves, empresário apontado como operador do esquema; Fernando Moraes, delegado aposentado; Mauro Macedo, ex-tesoureiro da campanha de Crivella; Adenor Gonçalves dos Santos, empresário; e Cristiano Stockler Campos, empresário.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Assim como fez com Cunha, Lula e Temer, Globocop segue carro levando Crivella preso apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertisment

Popular

Band começa negociação com Faustão e promete “carta branca”

Faustão já está na mira da Band para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo) Faustão já declarou que está com os dias contados na Globo. As...

Arrecadação federal cai 6,9% em 2020

Desonerações para enfrentar pandemia contribuíram para queda

Globo deve perder fortuna com saída de Faustão; veja valores

Faustão anunciou que deixará a Globo no final do ano (Imagem: Reprodução / Globo) Dono do maior salário da TV brasileira, Faustão também sempre foi...