Denúncia que levou à prisão de Crivella envolve a Igreja Universal, “dona” da Record

Crivella

Crivella

Crivella
Denúncia envolvendo Crivella envolve a Igreja Universal (Imagens: Reprodução – Globoplay/ Montagem – RD1)

A investigação da denúncia que resultou na prisão de Marcelo Crivella (Republicanos), nesta terça-feira (22), revelou ligações envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus e um suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, cabe ressaltar, é sobrinho de Edir Macedo, fundador e líder da igreja, além de dono da Record.

Segundo publicação do UOL, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) identificou uma circulação atípica de quase R$ 6 bilhões na instituição religiosa entre maio de 2018 e abril de 2019.

Os promotores da investigação ligam o que entendem ser uma “movimentação financeira anormal” a uma indevida utilização da igreja para ocultação da renda com o esquema de propinas. A assessoria da Igreja Universal ainda não se manifestou sobre o caso.

Crivella foi preso a 9 dias de encerrar o mandato, após ação deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio. A investigação aponta a existência de um “QG da Propina” na Prefeitura.

No esquema, de acordo com o MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.

Além dele, foram presos também: Rafael Alves, empresário apontado como operador do esquema; Fernando Moraes, delegado aposentado; Mauro Macedo, ex-tesoureiro da campanha de Crivella; Adenor Gonçalves dos Santos, empresário; e Cristiano Stockler Campos, empresário.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Denúncia que levou à prisão de Crivella envolve a Igreja Universal, “dona” da Record apareceu primeiro em RD1 .

Similares

Advertisment

Popular

Mumuzinho revela expectativa para a estreia como técnico do The Voice+

Mumuzinho faz parte do júri do The Voice+ (Imagem: Divulgação / Globo) Após substituir Claudia Leitte na última temporada do Kids, Mumuzinho entrará oficialmente na família...

Datena é detonado por silêncio durante entrevista com Bolsonaro

Datena é alvo da web após entrevista com Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band) Silêncio. Foi assim que José Luiz Datena conduziu, ou melhor, foi conduzido...

JN mostra panelaço contra Bolsonaro pelo país e web vibra e pede impeachment

JN repercute panelaço em todo o país contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1) O panelaço marcado para às 20h30 da última...