Depois da Globo, Receita Federal vai atrás de estrelas da Record

Record

Record

Record
Estrelas da Record são alvos da Receita Federal (Imagem: Divulgação / Record)

Após a Globo ter visto os seus contratados na mira da Receita Federal, foi a vez da Record ter nomes do seu elenco na lista de notificações pelo suposto uso irregular do contrato de Pessoa Jurídica para sonegação de impostos.

O apresentador do Balanço Geral SP, Reinaldo Gottino, e a apresentadora do Repórter Record Investigação, Adriana Araújo, se tornaram os alvos de autos de infração dos fiscais do órgão administrador. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

A devassa da Receita Federal começou em 2019, mesmo ano em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou o seu mandato. Contra a Globo, a Receita definiu a situação entre o canal e seus contratados de uma “organização criminosa”.

As críticas que circularam nos bastidores durante os desdobramentos do trabalho da Receita era de que a Globo era a única investigada. No entanto, além das duas estrelas da Record, funcionários de RedeTV!, SBT e Band entraram na investigação.

Há décadas, Globo e outras televisões passaram a contratar boa parte do seu elenco como PJ (Pessoa Jurídica), sem registro em carteira de trabalho. Vale destacar que o modo é uma prática feita por várias empresas do país.

Da RedaçãoDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Depois da Globo, Receita Federal vai atrás de estrelas da Record apareceu primeiro em RD1.

Similares

Advertisment

Popular

Programas de Dani Calabresa e Monica Martelli no GNT ganham data de estreia

Dani Calabresa e Mônica Martelli estrearão programas no GNT neste ano (Imagens: Divulgação / Globo – GNT) A pandemia do coronavírus tem sido responsável pela...

SBT grava piloto de novo programa com Ticiana Villas Boas e Ivan Moré

Ticiana Villas Boas e Ivan Moré estão escalados para Vem Pra Cá; SBT grava piloto de revista eletrônica (Imagens: Divulgação / Globo – SBT) Cotados...

Reprise de A Força do Querer tem rendimento mais baixo que antecessora

Juliana Paes (Bibi) em A Força do Querer; novela apresenta desempenho abaixo da antecessora (Imagem: Reprodução / Globo) Apesar de seguir com uma alta repercussão...