Em desabafo na GloboNews, Miriam Leitão diz que Bolsonaro cometeu crime

Miriam Leitão

Miriam Leitão

Miriam Leitão
Miriam Leitão desabafa sobre discurso de Bolsonaro sobre Dilma (Imagem: Reprodução / Globo)

Miriam Leitão foi protagonista de um comentário pertinente, na GloboNews, sobre a falta de senso de humanidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que durante um comentário infeliz questionou a tortura na qual a presidente Dilma Rousseff (PT) passou na ditadura.

A jornalista disse que o “capitão” cometeu crime e explicou para o público mais jovem como era o regime autoritário no Brasil. “O que aconteceu não foi brincadeira. Eu queria falar com as pessoas que são mais jovens e quase todo mundo é mais jovem, não viveu aquela época”, pediu no Estúdio i.

“Era o AI-5. Um momento horrível do país. As pessoas que eram presas eram colocadas incomunicáveis. Não tinha direito de falar com advogado, não tinha direito de ter habeas corpus, não tinha direito de pedir um exame de corpo de delito”, relatou.

Leitão lembrou que a ex-presidente “passou por uma tortura que foi dramática”, ressaltou que em seu governo, entre 2011 e 2016, não perseguiu militares e destacou que a Comissão da Verdade “foi um pedido da sociedade”.

“Ela nos deu várias leis. Uma lei importante é a Lei de Acesso a Informação, que nos ajuda na democracia”, ressaltou ela, que lembrou divergências que, como jornalista, teve com o Governo Dilma.

No entanto, ela ponderou: “Não tem nada a ver com o que é mais importante que deve unir as pessoas: o sentimento de humanidade, e que o presidente não demonstra ter. O presidente pratica crime, porque tortura é crime, e ele exalta a tortura”.

No comentário, Miriam Leitão recordou que Bolsonaro tomou uma atitude semelhante em 2016, durante a votação do impeachment. “Eu disse isso em 2016, quando no voto do impeachment ele exaltou o torturador e eu disse que isso era crime passível de cassação [do mandato de deputado federal]”, declarou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Em desabafo na GloboNews, Miriam Leitão diz que Bolsonaro cometeu crime apareceu primeiro em RD1.

Similares

Advertisment

Popular

Programas de Dani Calabresa e Monica Martelli no GNT ganham data de estreia

Dani Calabresa e Mônica Martelli estrearão programas no GNT neste ano (Imagens: Divulgação / Globo – GNT) A pandemia do coronavírus tem sido responsável pela...

SBT grava piloto de novo programa com Ticiana Villas Boas e Ivan Moré

Ticiana Villas Boas e Ivan Moré estão escalados para Vem Pra Cá; SBT grava piloto de revista eletrônica (Imagens: Divulgação / Globo – SBT) Cotados...

Reprise de A Força do Querer tem rendimento mais baixo que antecessora

Juliana Paes (Bibi) em A Força do Querer; novela apresenta desempenho abaixo da antecessora (Imagem: Reprodução / Globo) Apesar de seguir com uma alta repercussão...