Venda de vinho registra aumento de 34% no quadrimestre

Os espumantes moscatéis tiveram o maior avanço do período

A aposta no e-commerce tem facilitado a comercialização em todo o Brasil

A comercialização de vinhos finos e espumantes brasileiros segue em crescimento. Entre janeiro e abril, as vinícolas venderam 9,5 milhões de litros, um aumento de 34% se comparado ao mesmo período do ano passado. O melhor desempenho é dos espumantes moscatéis com incremento de 37,7%, seguido pelos vinhos finos com 34,3% e pelos espumantes brut com 30,8%. Já o suco de uva amarga uma queda de 15,68. Os dados foram fornecidos pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).

A retração de janeiro e fevereiro deu espaço para a aceleração das vendas nos dois meses seguintes. “O vinho nacional segue sendo descoberto pelos brasileiros, que ao degustar nossa diversidade e qualidade, estão percebendo a evolução e aprovando. É animador ver essa importante conquista. Com uma safra maior em 2021 os estoques estão sendo abastecidos, podendo atender ao mercado”, comemora Deunir Argenta, presidente da Uvibra.

Ele aposta que o setor terá crescimento das vendas diante da ampliação de canais, da melhor distribuição, além dos lançamentos de produtos das vinícolas. A aposta no e-commerce e em ferramentas práticas como o WhatsApp também tem facilitado a venda com entrega em qualquer parte do país.

Similares

Advertisment

Popular

UEM desenvolve software que detecta vírus em três segundos

Tecnologia inédita no mundo pode ser usada em massa O aparelho, que cabe na palma da mão,...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Sul concentra mais de um terço das agtechs do Brasil

País possui quase 300 startups de tecnologia agropecuária Na região, o Rio Grande do Sul tem o maior...