Cidade japonesa caça macaco selvagem após série de ataques

Um macaco selvagem está aterrorizando uma pequena cidade no sudoeste do Japão. Segundo oficiais, o animal está entrando nas casas da população e mordendo pessoas, o que motivou o início de um processo de caça.

Cerca de 20 pessoas na área de Yamaguchi, em Ogori, foram atacadas pelo macaco desde 8 de julho, com a maior parte das vítimas sofrendo feridas leves, segundo o escritório de administração da cidade.

A vítima mais jovem é uma menina de 10 meses de idade, que teve a perna arranhada pelo macaco após o animal ter entrado por uma das portas no primeiro andar da casa.

Na noite de terça-feira (19), o macaco atacou uma escola de ensino fundamental, mordendo um menino de 10 anos em um dos braços e em ambas as mãos, de acordo com a emissora de televisão pública NHK.

Ele atacou outras duas pessoas na noite de terça-feira e na manhã desta quarta (20): duas mulheres, de 60 e 80 anos, que estavam na área externa no momento.

Em outros ataques recentes, o macaco mordeu um homem que secava roupas no lado externo e uma mulher cuja porta da varanda estava aberta. Ele também atacou duas crianças após escalar e entrar dentro de sua casa através de uma janela, noticiou a NHK.

As autoridades não confirmaram qual a espécie do macaco responsável pelos ataques, mas afirmou que a área é majoritariamente habitada por macacos-japoneses. Essa espécie pode ser encontrada em parques em diversas regiões do Japão, muitas vezes roubando comida de visitantes.

A polícia está aumentando as patrulhas na área e pedindo que a população mantenha suas janelas fechadas enquanto as buscas continuam.

A área de Ogori é majoritariamente residencial, e é raro que um macaco selvagem deixe a floresta e machuque humanos, disse um porta-voz da prefeitura.

Similares

Advertismentspot_img

Popular