Como decorar uma sala pequena e deixá-la bem harmônica

Decorar um ambiente não é uma tarefa fácil e é necessário se ter muito domínio de seus gostos e principalmente, amor em decorar. Pois dessa forma, você consegue tornar muitos de seus sonhos, realidade, da forma que você imaginou e pensou.

Quando falamos na sala de uma casa, podemos dizer que deve ser um espaço leve para que com isso, ocorra o bem-estar de todos. Com isso, Frederico Gayer Machado de Araujo aconselha no que deve ser feito e dá algumas dicas sobre como deixar esse espaço aconchegante e tranquilo.

O primordial é estar atento ao tamanho dos móveis que você irá comprar, para que assim, nenhum erro seja cometido e você consiga colocar mais coisas no mesmo ambiente sem poluição visual.

O que auxilia muito é, ao invés de colocar uma mesa de centro, trocá-la por um puff, tanto para assento quanto para apoio de bandejas, geralmente deixados debaixo dos racks. E já nesse quesito, pense bem na necessidade de um rack, se de fato, é preciso e pegue móveis não tão grandes para que fique mais bonito o ambiente.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta sobre os tapetes, que fazem grande função de unir móveis, como por exemplo o sofá e o rack. Sempre aconselham que os tapetes devem ser maiores, um pouco, que o sofá. Sem contar das cortinas que sempre é bom serem mais claras para que o ambiente fique leve e sereno. Por fim, esses são os conselhos dados por Frederico Gayer Machado de Araujo para que sua sala fique harmônica e serena. Antes de escolher o local, avalie a ventilação, o tamanho do ambiente, entre outros aspectos.

Similares

Advertisment

Popular

Qual e porque usar argila no cabelo.

Diva do Brás conta que além da argila trazer diversos benefícios para a pele, também pode ser usada nos cabelos, funcionando como...

Esportes coletivos: o que são e quais os principais.

Esporte coletivo são jogos oficiais, praticados por duas ou mais pessoas e podem ser realizados em diferentes ambientes, como campo, gelo, quadra...

Como decorar uma sala pequena e deixá-la bem harmônica

Decorar um ambiente não é uma tarefa fácil e é necessário se ter muito domínio de seus gostos e principalmente, amor em...