Com o avanço da tecnologia e a adoção de mais profissionais as redes sociais, o Dr. Eduardo Augusto da Hora Gonçalves acredita que os consumidores têm cada vez mais autonomia para conhecer os profissionais que buscam contratar. Essa é uma excelente maneira de apresentar o seu trabalho para o mundo de maneira mais econômica, principalmente no caso dos advogados. Quer saber mais sobre este tema? Para isso, continue lendo o artigo até o final:
Advogados e as redes sociais
Se você tem um perfil em alguma das redes sociais, você provavelmente já viu, ou até mesmo está acompanhando algum advogado que utiliza a internet para mostrar o seu trabalho para as pessoas, não é mesmo? De acordo com o advogado Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, atualmente, essa é uma das melhores maneiras para que seja possível conquistar novos clientes.
Como os advogados podem usar as redes sociais
Mas, afinal, como os advogados podem utilizar as redes sociais de uma maneira mais eficiente? De acordo com o advogado Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, existem diversas restrições para que os advogados possam fazer publicidade para promover a atuação na advocacia. Nesse sentido, utilizar as redes sociais para apresentar a sua atuação, sem que essas ações sejam caracterizadas como captação de clientes, é uma ótima maneira de se tornar conhecido.
- Instagram:
Atualmente, o Instagram é uma das principais redes sociais na qual os profissionais de todas as áreas podem produzir conteúdos para apresentar ao mundo. De acordo com o Dr. Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, no Instagram é possível fazer lives, publicações e outros tipos de conteúdos para dar dicas sobre advocacia, especialmente falando sobre a sua área de atuação.
- Facebook:
O Facebook também é muito interessante para você que gostaria de tornar o seu trabalho conhecido por mais pessoas. Segundo o advogado Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, com uma página no Facebook, você pode produzir textos sobre a sua atuação particular ou, até mesmo, sobre a ações de seu escritório de advocacia.
- LinkedIn:
Você provavelmente já conhece o LinkedIn, não é mesmo? De acordo com o Dr. Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, utilizar o LinkedIn para falar sobre a sua profissão também pode ser uma excelente maneira de se tornar um advogado de sucesso. Nesse sentido, basta adequar o seu conteúdo para uma linguagem relacionada ao mundo dos negócios.
Cuidados essenciais
Por fim, agora que você já sabe como os advogados podem utilizar as redes sociais para se tornarem cada vez mais conhecidos, é preciso tomar alguns cuidados importantes para seguir as restrições estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil sobre as possibilidades de marketing para a profissão. Seguindo essas dicas para ter suas próprias redes sociais, o Dr. Eduardo Augusto da Hora Gonçalves acredita ser possível ter mais sucesso!