Dicas de como cuidar do cabelo no inverno

Os cuidados com o cabelo são necessários durante o ano todo, contudo no outono e no inverno eles merecem uma atenção especial, afirma Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da beleza e do autocuidado, dá dicas de como cuidar das madeixas em tempos secos.

Não é novidade nenhuma a importância de uma alimentação adequada, então começaremos por essa que é uma das dicas primordiais: tenha sempre em mente a necessidade de se alimentar bem e de possuir uma boa ingestão de água, o tratamento precisa ser feito de dentro pra fora. Uma alimentação rica em fibras e proteínas imbuída de frutas e vegetais trará o resultado que tanto almeja.

Além disso, não é recomendado tomar banhos quentes, opte por banhos mornos para não danificar a fibra do cabelo, aconselha Deise Zuqui. Você pode tomar seu banho antes e lavar o cabelo depois em uma água com a temperatura mais amena, ou até no tanque de lavar roupas se preferir (com ele devidamente higienizado, é claro), a água fria fará muito bem aos fios.

Outra dica, em se tratando da temperatura, é em relação ao uso de secadores e chapinhas. Se possível, não os utilize, mas se não houver outra alternativa não se esqueça do protetor térmico e de manter uma distância de 30cm do secador aos fios. Ademais, outra dica é secar bem a raíz, passar um leave-in leve, por fim fazer um coque e, assim, seu cabelo estará radiante. Ademais, invista em hidratação intensa e uso de óleos nutritivos no comprimento e nas pontas.

Vale ressaltar que em hipótese alguma é permitido dormir de cabelos úmidos, alerta Deise Zuqui. Essa contravenção pode ocasionar em dermatites no couro cabeludo, bem como pode deixar o cabelo com um cheiro não agradável no outro dia. Além disso, é necessário mantê-los sempre limpos, pois a produção de óleo continua, sendo prejudicial não lavar o cabelo.

Similares

Advertismentspot_img

Popular