Dr. José Pedro Said Júnior explica como se destacar na área da advocacia

Em uma área com tantos profissionais atuando no Brasil como na advocacia, é necessário encontrar meios de se destacar e manter-se à frente da concorrência no mercado de trabalho. O Dr. José Pedro Said Júnior atua como advogado criminal na cidade de Campinas há mais de 30 anos e selecionou algumas dicas para os iniciantes que desejam conquistar suas posições de destaque na advocacia. Confira:

Atualização

Em qualquer carreira é preciso que o profissional se mantenha por dentro do que acontece tanto dentro do seu segmento, quanto nas notícias e tendências ao redor do mundo. No caso do advogado, que precisa lidar diariamente com as leis, o fato de manter-se sempre atualizado é ainda mais importante, visto que todo seu trabalho e sua atuação dependem exclusivamente das leis e da constituição.

Se comunicar bem

A profissão do advogado requer que ele esteja em contato com pessoas o tempo todo, e se relacionar com pessoas envolve a comunicação, aponta o Dr. José Pedro Said Júnior. Reuniões, discussões e momentos diante do tribunal vão demandar uma excelente comunicação verbal e não verbal por parte do advogado. Caso você não tenha a habilidade de comunicação muito bem desenvolvida, é necessário começar a praticar o quanto antes.

Aperfeiçoamento constante

Como o objetivo é se destacar, você precisa estar sempre em busca de aprimorar as habilidades que já possui e desenvolver novos conhecimentos para que possa se diferenciar dos demais. Cursos, palestras, workshops, pós-graduação, mestrado e várias outras opções estão disponíveis no mercado para que você consiga se especializar na área que mais deseja e conseguir o lugar de destaque que você merece.

Networking

Devido ao grande número de profissionais presentes atuando no mercado da advocacia, uma das maiores dificuldades é conseguir encontrar novos clientes. Para amenizar esse tipo de difculdade existe o networking que é a chave para conseguir se destacar, explica o Dr. José Pedro Said Júnior. Uma boa rede de contatos pode servir tanto para aprimorar os seus conhecimentos como para fazer boas conexões relevantes.

Saiba utilizar as redes sociais

Devido ao grande avanço dos meios tecnológicos, as redes sociais têm sido muito utilizadas como meio de trabalho. Um advogado que sabe como utilizar essa ferramenta de modo estratégico pode ir muito longe e conseguir um bom lugar de destaque. Esperamos que essas dicas do Dr. José Pedro Said Júnior possam fazer a diferença na sua trajetória como um excelente profissional da advocacia. 

Similares

Advertismentspot_img

Popular