O que é avaliado no laudo cautelar?

O laudo cautelar é uma forma de avaliar a segurança e originalidade do carro, pois analisa de forma profunda o veículo. Por isso, o empresário Marcio Alario Esteves, entusiasta no ramo, pois é apaixonado por carros, fala à nossa redação sobre a importância do laudo cautelar e os requisitos que são avaliados. Descubra mais:

O laudo cautelar é um relatório completo que aborda o histórico do carro. Exibe, por exemplo, se o motor presente no carro pertence a ele de fato. Desse modo, na hora de adquirir um carro usado, esse é um dos estágios principais.

Além da parte estrutural e mecânica, como alinhamento, chassi, freio, pneus, farol, amortecedor, velocímetro, toda a parte elétrica etc. O laudo cautelar investiga documentos importantes do carro e checar informações, como histórico de sinistros, proprietários e recall, explica Marcio Alario Esteves à nossa redação.

Além disso, alterações na pintura também são perceptíveis para o laudo cautelar, assim como os aspectos financeiros e jurídicos. Roubos, furtos e demais eventualidades. Desse modo, mesmo que o lado cautelar não seja obrigatório, é importantíssimo realizá-lo na hora de adquirir um veículo usado.

Nesse sentido, tendo em vista a alta do dólar, Marcio Alario Esteves explica que muitas pessoas têm adquirido veículos usados, por isso, o lado cautelar torna-se ainda mais necessário para minimizar os erros ou prejuízos. Contrate uma boa empresa de vistoria cautelar e tenha a certeza de estar com um bom carro em suas mãos.

Por fim, Márcio Alario Esteves afirma que os valores para realizar uma vistoria podem variar, de R $300,00 a R $600,00, a depender da localização e serviços dispostos em uma empresa. Vale ressaltar que o laudo cautelar previne inúmeros golpes.

Similares

Advertismentspot_img

Popular