Os maiores cantores de bossa nova para apreciadores dos anos 50

Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a bossa nova, mesmo que não seja o estilo musical mais escutado entre os brasileiros, já foi escutado por todos, em algum momento, não é mesmo? Afinal, foi um grande marco dos anos 50. Por essa razão, o empresário, que é um grande fã dos estilos musicais brasileiro, listou neste artigo, a convite da nossa redação, os melhores cantores de bossa nova. Confira!

Tom Jobim

Quem nunca ouviu falar no Tom Jobim, não é mesmo? Ele não foi somente cantor, como maestro, compositor e tocador de diversos instrumentos musicais, como o piano e o violino. Não à toa, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, super apreciador do trabalho de Jobim, comenta que ele foi o maior do seu tempo e o principal responsável pelos sucessos do gênero musical, assim como o maior artista do estilo.

Vinícius de Moraes

Grande parceiro de Tom Jobim, o segundo artista da lista do apreciador Sergio Wilfrido Vasques Benitez não poderia se outro, senão Vinícius de Moraes, que é outra voz famosa em “A Garota de Ipanema”. Para além de cantor, Vinícius foi poeta, diplomata, dramaturgo e letrista. Sua fama não se deu apenas pelo seu talento e simpatia, mas pelo seu grande estilo boêmio, isto é, o ponto forte de sua personalidade!

João Gilberto

Não há brasileiro que não conheça João Gilberto! Esse artista é outro grande fundador da bossa nova e iniciou sua carreira em Salvador da Bahia, mas seu grande sucesso foi mesmo no Rio de Janeiro. Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, por fim, este, assim como os outros artistas mencionados, é um cantor multicultural e multitalentoso, de modo a encantar os ouvidos de qualquer um!

Similares

Advertismentspot_img

Popular