Pizza vegana de caneca: Flavio Giusti explica como fazer essa deliciosa receita fácil e prática

Já pensou em experimentar uma pizza na versão vegana? Como explica o amante de culinária Flavio Giusti, a pizza já se tornou uma receita tradicional no Brasil e no mundo, possuindo diversas versões que atendem os mais variados gostos. Tendo indícios de uma comida similar a ela, ainda na era Neolítica, a pizza tradicional foi preparada inicialmente em Nápoles no século XVIII. Sendo assim, se deseja conhecer uma versão da pizza vegana de caneca, leia o artigo até o final!

Como mencionado anteriormente, a pizza tradicional que conhecemos, geralmente feita com molho de tomate e coberta com queijo, surgiu na Itália. Como entende o criador do VegetariRango, a invenção foi fruto das habilidades do pizzaiolo Dom Raffaele Espósito, um padeiro da época a serviço do Rei Humberto I. Mas como será que a pizza chegou no Brasil?

Chegada da pizza no Brasil

Caso você não saiba, a pizza chegou ao Brasil juntamente aos imigrantes italianos, por volta de 1910, especificamente no bairro do Brás, todavia os brasileiros não aderiram ao prato nessa época. Assim, Flavio Giusti afirma que a receita só foi popularizada no país em 1950, mesmo com a pizzaria mais antiga tendo sido fundada em 1924. Entretanto, a versão vegana só foi difundida na modernidade, então, que tal aprender uma receita de pizza vegana de caneca para inserir na sua dieta?

Sabemos que a pizza, consiste numa confecção que tem como base uma massa fermentada de farinha de trigo no formato de disco. Para o criador do programa VegetariRango, geralmente, as pizzas tradicionais são feitas com molho de tomate, alguns tipos de queijo, e carnes preparadas ou defumadas, além de ervas como orégano ou manjericão, mas como ficaria uma pizza na versão vegana?

Pizza vegana de caneca

Na visão de Flavio Giusti, a culinária vegana sofre com inúmeros preconceitos e ignorância social, visto que as pessoas  desconhecem como a mesma funciona. Entretanto, é necessário ter em mente que essa culinária, assim como a não-vegana, pode ser saudável e nutritiva, além de que contribui para a diminuição do alto consumo de carne no mundo. 

Sendo assim, como amante do culinária, o empresário vem utilizando dos seus dotes culinários para ensinar receitas práticas e fáceis, tal como a pizza vegana de caneca que você pode ver na íntegra no link do vídeo no seu canal no Youtube (Flavio Giusti): https://www.youtube.com/watch?v=_hgDAP0Eqfw&list=PLJ2iMBEvnfLz2yXTjVMvQkovW20nLcLmu&index=27.

Na confecção da pizza vegana de caneca, pode-se inserir como ingredientes para a massa: farinha de trigo, leite vegetal, óleo ou azeite e fermento químico, enquanto que para o recheio pode ser usado: molho de tomate, queijo vegano e orégano. Inclusive, o criador do VegetariRango, também é idealizador de cursos voltados para a produção de queijo vegano. Assim, se deseja aprendê-los para variar os seus recheios, suas receitas contam com queijo sem lactose, ideal para intolerantes e com percentual de gordura nulo.

Dessa forma, se deseja aprender mais receitas na versão vegana, além da pizza vegana de caneca, não deixe de acompanhar o trabalho de Flavio Giusti no Instagram   (@vegetarirango). Além disso, se deseja fazer parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e aprender receitas para aderir a essa filosofia alimentar, não deixe de ficar atento a sua agenda de cursos.

Similares

Advertismentspot_img

Popular