Diva do Brás conta que além da argila trazer diversos benefícios para a pele, também pode ser usada nos cabelos, funcionando como um tratamento para o couro cabeludo que beneficia todo o fio.
Benefícios de usar argila no cabelo.
Por conta da argila ser rica em alumínio, silicatos, ferro, cálcio, potássio, enxofre, magnésio, zinco, cobalto e vários outros minerais, tem a capacidade de desintoxicante e cicatrizante, que ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e repor nutrientes perdidos.
Propriedades de cada argila.
Argila branca.
Diva do Brás explica que a argila branca é a mais suave, sendo indicada para todos os tipos de fios, justamente por regularizar a oleosidade, hidratar e ajudar a tratar os fios porosos e danificados.
Além disso, é a única que pode ser aplicada também no comprimento dos fios.
Argila preta.
Excelente para quem tem queda de cabelo. A alta concentração de titânio, alumínio e silício ajuda na renovação celular e a torna um ótimo tratamento para a alopécia androgenética.
Argila verde.
Esse tipo de argila é a mais indicada para fios oleosos porque possui ação adstringente e ajuda a regular a produção de oleosidade. Também ajuda a desintoxicar a pele do couro cabeludo, ajudando a diminuir a caspa e a descamação.
Argila vermelha.
Por fim, Diva do Brás fala que a argila vermelha é a mais rica em ferro, ajudando a limpar o couro cabeludo, além de deixar os fios mais hidratados e brilhantes.