Quebec City: um belo destino no Canadá

O Canadá é um país que tem fortemente crescido no turismo nos últimos tempos, sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer um país muito organizado, seguro e com boas atrações. Rafael Libman gosta muito de visitar esse país e acredita que vale super a pena conhecer!

Quebec City é considerada por muitos como a cidade mais charmosa de todo o Canadá. O local é capaz de proporcionar uma viagem no tempo, pois cada casa, beco, cada pedra reflete uma história, que remete a 400 anos atrás, na época que a cidade foi fundada.

Rafael Libman conta que Quebec City tem uma parte alta e outra baixa, onde o castelo hotel Château Frontenac fica na parte de cima, e a Petit Champlain, mais embaixo. O local está no distrito que foi batizado de Vieux Québec, que quer dizer antigo Québec.

Para quem vai ao local como turista, nada melhor do que apreciar a arquitetura antiga das casas e ruas, sendo um espaço para relaxar, caminhar, tomar um café e tirar muitas fotos, pois um ambiente bonito desses é único e com características próprias que encantam muita gente.

Outro ponto turístico visitado por muitos, segundo Rafael Libman é a A igreja de Notre-Dame-des-Victoires, que foi construída no ano de 1688, sendo a mais antiga da América do Norte. Para quem visita, é provável que ache a igreja pequena, mas com uma beleza encantadora por dentro. Ela fica na Place Royale, no centro da Petit Champlain.

Já o Parlamento de Quebec City, é um prédio onde fica a sede do governo da cidade. Se você visitar a Petit Champlain saiba que para ir até o Parlamento é possível ir andando, basta subir o bondinho Funiculaire, e o caminho por si só já é encantador, digno de proporcionar memórias únicas!

A ida para o parlamento é maravilhosa para quem gosta de história, assim como Rafael Libman, que compreende a necessidade de entender o que levou o país a se consolidar da maneira que conhecemos nos dias de hoje.

Uma ida ao Canadá oferece vantagens gigantescas, nos oferecendo um aprendizado único sobre cultura e desenvolvimento de um país tão jovem e ao mesmo tempo tão cheio de encanto e qualidade de vida.

Similares

Advertisment

Popular

Atividade econômica avança 2,5% no Sul no quarto trimestre

O BC alerta que a trajetória na região pode ser impactada pela ampliação dos casos de Covid-19

Produção de veículos cai 3,5% em fevereiro

É o pior resultado para o mês desde a crise de 2016

Produção industrial registra nona alta consecutiva

Indicador cresceu 0,4% em janeiro