Você quer aprender mais sobre marketing? Saiba que os livros podem ser de grande ajuda neste aprendizado! O empresário, Jaderson de Lima, entende que através da leitura é possível se aprofundar em diferentes assuntos. Nesse sentido, quando se trata desta questão, algumas obras podem contribuir para compreender os principais conceitos e tópicos relacionados. Quer saber quais elas? Então, acompanhe este artigo até o final!
Principais livros para entender sobre marketing
O marketing é um dos assuntos principais quando se trata do ambiente empresarial, não é mesmo? Isso porque, através dele é possível aumentar o alcance e visibilidade de um negócio, levando-o a conquistar novos clientes. No entanto, apesar deste tema ser bastante comentado, é importante que as pessoas — principalmente aquelas que desejam iniciar um empreendimento — entendam mais sobre ele. Por isso, confira a seguir alguns livros que podem ajudar nesse aprendizado.
1. A bíblia do marketing digital
A primeira obra que entra nesta lista é “A bíblia do marketing digital”, de Cláudio Torres. Especialmente com os avanços tecnológicos, é importante que os empreendedores saibam como utilizar as ferramentas digitais para alcançar resultados mais positivos. Por esse motivo, este livro traz um guia prático sobre como elaborar estratégias para implementar a internet em benefício da empresa. Para Jaderson de Lima, conselheiro da LYX Engenharia, é essencial ter esse tipo de conhecimento.
2. A vaca roxa
Sendo uma das obras sobre marketing mais conhecidas entre o público, “A vaca roxa”, de Seth Godin, mostra como ter maior destaque no mercado através das estratégias certas. O livro explica ao leitor como é fundamental buscar ações que contribuam para a qualidade de uma marca, tornando-a diferente das demais. Além disso, por meio da leitura é possível compreender quais atitudes podem levar um produto e serviço a ter mais visibilidade entre o público.
3. A lógica do consumo
Outro livro que merece atenção é “A lógica do consumo”, de Martin Lindstrom. Ao longo da leitura as pessoas irão compreender como as questões externas podem influenciar o desejo de consumir certo produto ou serviço. Desse modo, através de explicações voltadas para o marketing e neurociência, os leitores terão conhecimentos importantes sobre compra e venda que podem auxiliá-los em seus negócios. O conselheiro de administração de empresas, Jaderson de Lima, entende que lições desse tipo podem trazer grandes contribuições.
4. Marketing 3.0
Escrito por Philip Kotler, “Marketing 3.0”, busca mostrar como as estratégias de marketing de um empreendimento devem estar pautadas no ser humano. Isso significa, que as ações não devem apenas atender as necessidades dos clientes, como também, proporcionar sentimentos como acolhimento e participação. Além disso, é importante que as novas metodologias levem em consideração a interação com o público.
5. Palavras que funcionam
O último livro que entra nesta lista é “Palavras que funcionam”, de Frank Luntz. A obra mostra o quão importante é que a comunicação seja clara e objetiva, levando as pessoas a entenderem de fato o que está sendo dito. Dessa maneira, para quem deseja saber mais sobre a arte da persuasão e como utilizá-la para o sucesso de um empreendimento, essa opção pode ser de grande ajuda. Conforme pontua Jaderson de Lima – LYX Engenharia, é essencial ter esse tipo de compreensão.