Rafael Libman cita a importância da prática permanente de esportes

Nos últimos tempos temos tido mais certeza de que manter uma vida saudável é a chave do sucesso para evitar doenças e garantir a longevidade. Diante disso, para Rafael Libman, praticante de diversos esportes, a realização de atividades físicas frequentes é essencial para garantir um dia a dia mais saudável. 

Quando nos deparamos com pessoas que deseja iniciar a prática de esportes é importante ter força de vontade e muito interesse para que essa iniciação seja o mais produtiva possível.

Para escolher um esporte é necessário pensar antes nos objetivos que se quer: “Eu já corri meia maratona, sou ciclista e no geral acredito que se movimentar é essencial para ter uma vida com maior qualidade”, salienta Rafael Libman. 

Outro ponto que merece atenção é a evolução que se espera com a prática de exercícios físicos. Começar a se mexer é o primeiro passo de muitos que precisam ser dados. 

Muita gente tem a vontade de deixar o sedentarismo de lado, mas acaba adiando isso, e tal atitude atrapalha a obtenção da qualidade de vida e dos resultados, para Rafael Libman, muito além de perder peso ou melhorar índices de colesterol ou outras doenças, praticar exercícios está diretamente ligado a uma mente melhor, pois nosso corpo é totalmente ligado e é um erro pensar nele de maneira separada. 

A dica sempre é: fure o guarda-chuva que te protege e tente abraçar novas experiências, assim sua vida com certeza será vivida de maneira mais tranquila e harmônica e buscar nosso próprio bem-estar está ligado a isso.

Similares

Advertisment

Popular

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Governo do RS divulga os primeiros vencedores do edital Techfuturo

Programa investirá R$ 5,6 milhões em 37 iniciativas