Rafael Libman ensina como focar nas atividades físicas

Não é nada difícil ver pessoas que começam a praticar um exercício, seja academia, caminhada na rua ou corrida e pouco tempo depois largarem o esporte e voltarem a ter uma vida mais parada. Infelizmente, para Rafael Libman isso ocorre por conta da falta de foco que a maioria das pessoas têm.

Quem não conhece alguém que várias vezes se matriculou na academia e dois meses depois largou, que atire a primeira pedra. Esse hábito é muito comum e acaba sendo um desafio para muita gente manter a persistência e correr atrás dos objetivos. 

Na visão de Rafael Libman, a grande maioria das pessoas buscam perder peso ou melhor os resultados dos exames de saúde e em alguns casos, quando tais objetivos estão começando a ser conquistados muitos deixam de lado e passam a perder o foco. 

  • Como manter a persistência na prática de atividades? 

Certamente não existe manual de receitas para isso, a vida não deve funcionar assim, às vezes um método que deu muito certo para uns, para outros acaba não funcionando bem.

“O interessante é pensar nos objetivos próprios e ter em mente que toda evolução é demorada e ao ser conquistada, precisa valorizada, senão há o perigo do status quo acabar voltando e prejudicando a pessoa” – explica Rafael Libman.

Para muitos, o “efeito sanfona” é comum, mas precisa ser evitado. Se você quer emagrecer e apostou nos exercícios para isso, não desista. Continue correndo, dançando, indo à academia normalmente e assim as coisas vão dando certo aos poucos. Elimine peso, elimine maus hábitos, nunca os perca, pois quem perde, sempre acha! Por isso use sempre o verbo “eliminar”.

Trace sempre metas atingíveis e se policie para evitar excessos. Assim, na visão de Rafael Libman, seus treinos serão mais produtos e você perceberá a evolução quando menos esperar.

Similares

Advertisment

Popular

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Governo do RS divulga os primeiros vencedores do edital Techfuturo

Programa investirá R$ 5,6 milhões em 37 iniciativas