Rafael Libman explica como jovens e crianças podem aprender inglês com música

Aprender um novo idioma é muitas vezes demorado e entediante para muita gente, por aí há diversos relatos de pessoas que passam anos tentando aprender inglês e não saem do nível básico. Rafael Libman é fluente em inglês e voluntário em um projeto social que ensina inglês para crianças carentes e acredita que há maneiras de aprender o idioma de um jeito mais prazeroso e divertido. 

Os materiais didáticos fazem parte do avanço do ensino do inglês, mas se apegar apenas a eles acaba não sendo uma experiência muito legal para os alunos. 

  • É possível tornar o aprendizado mais divertido? 

Para Rafael Libman, a resposta é sim! É totalmente possível sair do nível básico e pegar fluência no inglês ou em qualquer outro idioma fazendo aquilo que se gosta. 

Vale lembrar que existem pessoas que aprendem inglês com filmes, livros, séries e qualquer outro recurso de preferência. Um dos mais utilizados são as músicas, afinal é possível treinar diversas competências do idioma de uma vez só. 

Rafael Libman explica que um jovem ou qualquer outra pessoa pode pegar uma música favorita, baixar ou imprimir a letra e começar a ouvir. O segredo é prestar atenção na pronúncia das palavras acompanhar a letra e para quem gosta, é interessante cantar também!

Com este hábito, é possível treinar habilidades como: leitura, audição (o famoso e temido listening) e falar. 

Quem passa a adquirir este hábito corriqueiro é capaz de aprender o idioma mais rápido, acelerando competência/habilidades que para muitos demoram anos para serem adquiridas. 

Sendo assim, siga as dicas de Rafael Libman, e comece a melhor seu inglês de forma prática e bem menos entediante, de uma maneira efetiva e muito mais alegre. Afinal, ouvir uma boa música é tudo de bom.

Similares

Advertisment

Popular

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Governo do RS divulga os primeiros vencedores do edital Techfuturo

Programa investirá R$ 5,6 milhões em 37 iniciativas