Saiba como se prevenir de ISTs

Infecções sexualmente transmissíveis acometem homens e mulheres e não são facilmente reconhecidas e notadas, desse modo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes enfatiza a importância de utilizar preservativos e manter os cuidados preventivos.

Antes chamada de doença sexualmente transmissível, teve sua nomenclatura mudada para Infecção pelo fato de não haver em alguns casos sintomas, ou seja, pode haver pessoas com o distúrbio, porém são assintomáticas. Dessa forma, ressalta-se novamente a importância de se proteger, uma vez que não há como saber se o parceiro ou parceira detém alguma infecção.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que a forma mais eficaz de evitar e prevenir infecções sexualmente transmissíveis é utilizando o preservativo. Há camisinhas masculinas e femininas, de diversos tipos e tamanhos.

Hoje, o mercado está a efervescer e não faltam produtos que podem proteger e satisfazer as pessoas. Além disso, vale ressaltar que os preservativos são distribuídos em postos e unidades de saúde. Desse modo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva, enfatiza a necessidade de seguir à risca os protocolos que visam prevenir infecções.

Para se prevenir de Infecções Sexualmente Transmissíveis, além de usar o preservativo em relações sexuais (e isso vale para o sexo oral também, ressalta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes), é importante realizar a imunização contra a hepatite A, B e HPV.

Além disso, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a importância de realizar exames preventivos e de comunicar e abordar o tema com o parceiro sexual sobre esse tema.

Similares

Advertismentspot_img

Popular