Saiba como trazer inovação para sua empresa de forma simples

O empresário Márcio Alaor de Araújo, neste artigo, veio para desmistificar a ideia de que é preciso alto investimento em inovação, de que é difícil e outras desculpas que são comuns. Desse modo, se você é empreendedor e deseja aprimorar os processos de sua empresa, levando mais inovação, este artigo é para você! Confira o texto e saiba mais.

Há algumas crenças limitantes que ocasionam exatamente o que se propõem: limitações. Dessa maneira, ao não buscar a inovação, crescimento e prospecção, o empresário está deixando de elevar sua empresa para o próximo nível. Portanto, Márcio Alaor de Araújo ressalta a importância de sempre buscar se reinventar no mercado e investir em inovação, pois ter ferramentas obsoletas e processos obsoletos, a longo prazo, com um nível acirrado de competitividade, pode se tornar um grande prejuízo para a companhia.

Não perde-se tempo inovando 

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que, infelizmente, há pessoas que deixam de inovar seus espaços de trabalho em razão de opiniões infundadas e crenças limitantes. Desse modo, alegando falta de tempo, deixam de isentar processos inovadores que, na verdade, encurtam o tempo de atividades e aprimoram processos. 

Inovação não é nada complexo 

A inovação vem para otimizar processos, por isso, engana-se quem acha que inovar é complexo. Desse modo, Márcio Alaor de Araújo explica que o conceito de inovação nas empresas é, basicamente, para simplificar processos e otimizar as atividades laborais, gerando, assim, melhores resultados. Desse modo, inovação não corresponde somente à práticas tecnológicas, mas sim estratégias que visem encurtar caminhos e otimizar processos.

Não é preciso alta tecnologia para inovação 

Nesse sentido, Márcio Alaor de Araújo parte para um mito muito comumente em inovação. Citado anteriormente, há pessoas que acham que a inovação é baseada em tecnologia, além disso, creem também se tratar de ações caras e por isso não procuram fazer. Desse modo, é preciso desmistificar esse mito e abordar e trazer à tona boas práticas de gestão e performance. Márcio Alaor de Araújo explica que não é necessário investir milhões em tecnologias, pelo contrário, há ferramentas, como planilhas e softwares gratuitos, ideias para implementar em seu negócio. 

Similares

Advertismentspot_img

Popular