Vida mais feliz: saiba como liberar endorfina

Já diria Tom Jobim, “é impossível ser feliz sozinho”, e por falar em felicidade, quem não tem o desejo de ser feliz, não é mesmo? É por isso que Weber Micael da Silva acredita que para buscar a felicidade não basta apenas conquistar bens materiais ou colecionar momentos, como está na moda agora, mas ter práticas em sua vida que vão para além disso. 

Desse modo, o empresário explica que ter o hábito de praticar exercícios físicos é imprescindível se você quer ter uma vida mais feliz, afinal, é através disso que seu corpo será capaz de liberar endorfina, a substância responsável por esse estado de espírito. Sendo assim, se você quer saber mais sobre liberar essa substância, não deixe de ler este artigo até o final.

Alimentar-se bem

Weber Micael da Silva explica que o primeiro passo para ter uma vida mais saudável é melhorar, então, sua própria alimentação. O motivo é simples: uma alimentação equilibrada regula o intestino e auxilia para que o corpo absorva bem todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento. Desse modo, comidas que são ricas em proteínas, como carnes e leites, são certamente aliadas para a criação e liberação de endorfina no corpo.

 Estar com outras pessoas

Há quem diga que não gosta de interagir ou, como dito popularmente, “socializar” com outras pessoas. Mas você sabia que essa prática também ajuda a liberação de endorfina no nosso corpo? Isso acontece porque boas companhias (é claro) ajudam a relaxar a mente e a motivá-la.

Ter bons pensamentos

Por fim, Weber Micael da Silva comenta que fugir de pensamentos ruins e se apegar aos pensamentos bons é outra maneira de liberar endorfina. Isso porque quando encarar a vida com otimismo e bom humor se torna um hábito, as chances de se deixar levar por pensamentos negativos reduzem, logo, a depressão e ansiedade ficam até mesmo no segundo plano.

E aí, já pensou em liberar endorfina hoje?

Similares

Advertismentspot_img

Popular