Se você é alguém que está sempre por dentro das inovações e tendências tecnológicas para o seu negócio, este artigo é para você. Marco Antonio Carbonari, empresário, também gosta dessas temáticas, e por isso, a convite da nossa redação, explica tudo o que você precisa saber sobre e-mail marketing.
Antes de mais nada, para quem não sabe, o e-mail marketing é uma estratégia do Marketing Digital que busca não somente criar como manter um relacionamento com potenciais clientes, a fim de, é claro, aumentar os resultados de vendas. Mas, segundo Marco Antonio Carbonari, esse e-mail chega apenas àqueles que possuem interesse e autorizam o envio do mesmo, ou seja, é diferente do spam.
Atualmente, há pesquisas que evidenciam o poder e eficácia dessa estratégia, afinal, possui uma grande influência sobre as pessoas, Isso acontece porque o e-mail marketing deve conter conteúdos relevantes e especiais, como vídeos, podcasts e newsletter, ou seja, conteúdos quase que exclusivos. Dessa forma, Marco Antonio Carbonari acredita que é notório ele possui muitos benefícios, né?
O primeiro deles, para Marco Antonio Carbonari, é a manutenção do relacionamento, afinal, para vender é importante, nos dias de hoje, criar um vínculo com o cliente. Além disso, o e-mail marketing estabelece um canal de comunicação direto com seu público, o que é ótimo para gerar confiança.
Outrossim, em tempos de sustentabilidade, o e-mail marketing não poderia deixar de ser o melhor negócio, não é mesmo? Dessa forma, Marco Antonio Carbonari explica que deixar de lado o papel e a panfletagem é tendência! Por isso, se você quer ter mais sucesso no seu negócio e aliar as principais estratégias e os principais métodos do marketing à sua empresa, o e-mail marketing é um ótimo começo.