Voluntário Rafael Libman fala da importância do ensino aos jovens

Todos nós ouvimos desde crianças que o estudo é capaz de mudar nossas vidas de forma radical, sendo um passo importante para quem deseja ter oportunidades melhores e sonhar mais longe. Como voluntário em um projeto que leva o ensino de idiomas para jovens carentes, Rafael Libman colabora com essas pessoas para que possam enxergar adiante. 

O ensino no Brasil ainda tem muito a melhorar e a educação oferecida nas escolas públicas ainda não é suficiente para garantir que os jovens aprendam aquilo que é necessário para ingressarem em boas universidades e serem competitivos no mercado de trabalho. 

Diante disso, o trabalho desenvolvido por projetos sociais e por voluntários como Rafael Libman, ajuda as crianças a sonharem com melhores oportunidades no futuro, podendo estarem preparadas para terem bons empregos, montar um negócio ou até mesmo seguirem carreira no exterior. 

Em nosso país, o número de brasileiros bilíngues é bastante baixo, sendo cerca de apenas 3% da população fluente em inglês. Assim, quem consegue melhor se preparar as chances de expandir com certeza são bem maiores. 

Como voluntário, Rafael Libman ensina inglês, e se sente muito grato por ajudar crianças e jovens que não possuem condições financeiras de pagarem cursos particulares a conseguir dominar um segundo idioma com confiança. 

É importante sempre lembrar que os jovens fazem parte do futuro da nação e investir em educação é apostar em uma sociedade melhor, mais responsável e acima de tudo capacidade para encarar qualquer desafio.

Similares

Advertisment

Popular

STF decide a favor dos contribuintes sobre ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins

Ministros excluem ICMS destacado em nota fiscal da cobrança dos tributos federais Por outro lado, decisão favorece União porque só vale a partir de...

IBC-Br indica alta de 2,3% no primeiro trimestre

Na comparação com março de 2020, a prévia do PIB registrou expansão de 6,26% Em 2021, a economia brasileira iniciou o ano em...

Confiança da indústria está maior em maio

A alta encerrou um ciclo de quatro quedas consecutivas CNI também nota otimismo mais disseminado entre os diversos...