Voluntário Rafael Libman fala da importância do ensino aos jovens

Todos nós ouvimos desde crianças que o estudo é capaz de mudar nossas vidas de forma radical, sendo um passo importante para quem deseja ter oportunidades melhores e sonhar mais longe. Como voluntário em um projeto que leva o ensino de idiomas para jovens carentes, Rafael Libman colabora com essas pessoas para que possam enxergar adiante. 

O ensino no Brasil ainda tem muito a melhorar e a educação oferecida nas escolas públicas ainda não é suficiente para garantir que os jovens aprendam aquilo que é necessário para ingressarem em boas universidades e serem competitivos no mercado de trabalho. 

Diante disso, o trabalho desenvolvido por projetos sociais e por voluntários como Rafael Libman, ajuda as crianças a sonharem com melhores oportunidades no futuro, podendo estarem preparadas para terem bons empregos, montar um negócio ou até mesmo seguirem carreira no exterior. 

Em nosso país, o número de brasileiros bilíngues é bastante baixo, sendo cerca de apenas 3% da população fluente em inglês. Assim, quem consegue melhor se preparar as chances de expandir com certeza são bem maiores. 

Como voluntário, Rafael Libman ensina inglês, e se sente muito grato por ajudar crianças e jovens que não possuem condições financeiras de pagarem cursos particulares a conseguir dominar um segundo idioma com confiança. 

É importante sempre lembrar que os jovens fazem parte do futuro da nação e investir em educação é apostar em uma sociedade melhor, mais responsável e acima de tudo capacidade para encarar qualquer desafio.

Similares

Advertisment

Popular

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Governo do RS divulga os primeiros vencedores do edital Techfuturo

Programa investirá R$ 5,6 milhões em 37 iniciativas