Brasil terá o primeiro evento global 100% on-line de smart cities chancelado pela Fira Barcelona

Iniciativa servirá de avant-première para a realização da terceira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2021

Organizado pelo iCities, Smart City Session vai reunir especialistas de todo o mundo em sessões on-line nos dias 8 e 9 de dezembro

O mundo dos grandes eventos está se reinventando com a pandemia, especialmente na propagação de soluções de cidades inteligentes. A primeira edição global inteiramente on-line de smart cities chancelada pela Fira Barcelona será realizada no Brasil nos dias 8 e 9 de dezembro. O Smart City Session vai inaugurar uma experiência totalmente nova no segmento, ao mesmo tempo em que servirá de avant-première para a realização da terceira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2021.

“Os demais eventos de smart cities pelo mundo, também chancelados pela Fira Barcelona, tiveram formato híbrido entre o presencial e o digital, diante das limitações do isolamento social em cada país e cidade-sede. É com orgulho que assumimos a vanguarda da realização do primeiro evento do segmento que será uma experiência interativa feita 100% on-line. Será o segundo maior fórum sobre smart cities do mundo, nesse ano, atrás apenas do Smart City World Congress, de Barcelona”, comemora Beto Marcelino, sócio-fundador e diretor de relações governamentais da empresa brasileira iCities – que reuniu 5 mil pessoas em Curitiba em 2018 e 7 mil em 2019, durante dois dias de feira e congresso com especialistas do mundo inteiro.

Tecnologia e interação
O Smart City Session será um grande evento on-line, preparatório do Smart City Expo 2021, e está baseado em quatro pilares temáticos: felicidade e bem estar; legado da pPandemia; resiliência do espaço urbano; e governança e economia.

“Estamos trabalhando nos temas para debate e numa experiência digital marcada por muita tecnologia e interação, com debatedores nacionais e internacionais. Estamos organizando também modelos de estandes virtuais dos nossos parceiros e patrocinadores, além de muitas possibilidades de networking entre os convidados e participantes”, antecipa Caio Castro, sócio-diretor e diretor comercial do iCities.

Outros projetos
Apesar do adiamento da edição 2020 do Smart City Expo Curitiba, que estava marcada para março, a mobilização em torno do tema não perdeu ritmo. O iCities vem promovendo a cada mês maratonas de webinars com especialistas em cidades inteligentes de todas as áreas. A empresa também lançou o curso expert de capacitação em smart cities, com 12 módulos e carga horária de 320 horas, que tem alunos de todo o país, entre gestores e servidores da administração pública, além de empresários e profissionais autônomos.

Similares

Advertisment

Popular

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Governo do RS divulga os primeiros vencedores do edital Techfuturo

Programa investirá R$ 5,6 milhões em 37 iniciativas