Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe é inaugurado em Joaçaba

Foram investidos mais R$ 7 milhões no empreendimento

“Daqui poderão sair grandes soluções para nosso estado, para o Brasil e para o mundo”, declarou Moisés

Joaçaba e outros 21 municípios do Meio-Oeste catarinense passam a contar com o mais novo Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale. A estrutura, entregue pelo governador Carlos Moisés visa impulsionar a inovação, promover a competitividade e fomentar negócios na economia regional, unindo governo, empresas e entidades de ensino. “Entendemos que Santa Catarina tem essa vocação inovadora. Aqui não poderia ficar de fora do ecossistema da inovação. Daqui poderão sair grandes soluções para nosso estado, para o Brasil e para o mundo. Dessa forma estamos investindo no preparo para o futuro e para o desenvolvimento que Santa Catarina pode alcançar”, declarou Moisés.

O Centro de Inovação tem 2.300 metros quadrados e ocupa quatro pavimentos. Foram investidos mais R$ 7 milhões. A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) doou o terreno para a construção e os recursos foram disponibilizados pelo governo estadual. A prefeitura de Joaçaba foi a responsável pela gestão das obras. “Hoje é um dia especial para Joaçaba e municípios próximos. Muitas outras regiões serão contempladas. No primeiro semestre de 2021 estaremos com 12 centros em operação”, destacou o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot.

Este é o sétimo Centro de Inovação inaugurado em Santa Catarina. Como os outros, vai abrigar aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios. Cada unidade prioriza a vocação econômica da região em que está inserida, sendo que a de Joaçaba será direcionada para o setor de alimentos, metal mecânico, energias renováveis, florestas renováveis e engenharia biomédica. O espaço conta com área para incubar inicialmente 12 empresas.

Similares

Advertisment

Popular

Atividade econômica avança 2,5% no Sul no quarto trimestre

O BC alerta que a trajetória na região pode ser impactada pela ampliação dos casos de Covid-19

Produção de veículos cai 3,5% em fevereiro

É o pior resultado para o mês desde a crise de 2016

Produção industrial registra nona alta consecutiva

Indicador cresceu 0,4% em janeiro