Hypervisual lança programa voltado para startups

Iniciativa tem como alvo trabalhar a interface do usuário

WhatsApp: uma interface bem resolvida conquista clientes e garante competitividade

A Hypervisual Design de Interação lançou um programa de UX/UI (User Experience/User Interface, ou Experiência do Usuário/Interface de Usuário) exclusivo para startups. A empresa, que possui mais de 20 anos de atuação nacional e internacional, atendendo clientes como Tramontina, Thyssenkrupp, Unimed entre outros, quer fomentar o empreendedorismo e preencher uma das lacunas desse ecossistema.

Um mapeamento, que teve o auxilio da consultoria VB Gestão Estratégica, detectou que uma das principais carências das startups é a interface de usuário “Sabe quando a gente sai do shopping, tem de pagar o estacionamento e não entende como funciona aquela maquininha? A gente costuma achar que a culpa é nossa, mas não houve um bom projeto de interface de usuário. Em contrapartida, instalamos o WhatsApp e já saimos usando sem ninguém nos ensinar, ou seja, houve um bom projeto de interface”, compara Letícia Polydoro, diretora da Hypervisual.

As startups contarão com um pacote subsidiado e terão acesso a projeto de design de interação de qualidade internacional e toda a orientação para já lançar no mercado um MVP (Minimum Viable Product , ou Mínimo Produto Viável) de sucesso. No total, o programa de formação durará dez semanas. “Uma interface bem resolvida conquista clientes e garante competitividade. Até o presente momento, estávamos inacessíveis ao segmento de Startups. Como empresa ligada ao setor de inovação, acreditamos que temos um papel importante frente à comunidade. O programa foi a forma que encontramos de contribuir para esse ecossistema.” detalha Letícia.

Para participar do programa é obrigatória a comprovação da condição de startup. Para saber mais informações, os interessados devem acessar este linkAs inscrições para a primeira rodada, que encerra no dia 30 de outubro, através do e-mail [email protected]. Serão selecionadas duas startups por rodada.

Similares

Advertisment

Popular

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Governo do RS divulga os primeiros vencedores do edital Techfuturo

Programa investirá R$ 5,6 milhões em 37 iniciativas