Athletico-PR quer a criação de novo Clubes dos 13 em ataque à Globo

Globo

Globo
Athletico-PR incendeia briga com a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Athletico-PR, no momento o principal rival da Globo quando o assunto é futebol, foi até o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e corrigiu uma das respostas enviadas ao órgão sobre o inquérito administrativo que apura se existe monopólio na transmissão do futebol no país.

O motivo? Os dirigentes já manifestaram o desejo pela lei do mandante, que dá pleno direito ao time de futebol negociar os seus jogos em casa, contrariando a Lei Pelé e os contratos firmados da Globo se baseando na própria lei.

A correção na pergunta foi clara: mesmo se acontecer uma lei do mandante, o Athletico é a favor da negociação coletiva, lembrando o famoso Clubes dos 13. Na primeira resposta, o clube apontou como preferível a negociação direta. As informações são do jornalista Marcelo Rizzo, do UOL Esporte.

Entre 1980 e 2011, o grupo foi o responsável pelas negociações dos direitos de transmissão entre os principais clubes do país com as emissoras de TV. No último ano da associação, uma desarticulação liderada por Globo, CBF e alguns times, como o Corinthians, colocou fim ao trabalho de décadas.

De lá para cá, as negociações pelos direitos de transmissão se tornaram individuais, com exceção para torneios como a Copa do Brasil. Neste caso, as negociações só foram feitas com a participação da confederação brasileira.

O post Athletico-PR quer a criação de novo Clubes dos 13 em ataque à Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertismentspot_img

Popular