Cinebiografia de Maurício de Sousa será dirigida por global

Maurício de Sousa

Maurício de Sousa
O cartunista Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica, vai ter sua vida contada no cinema (Imagem: Reprodução / Facebook)

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, vai ter a sua trajetória contada no cinema. O desenhista autorizou pela primeira vez que a sua vida seja retratada através do roteiro de um filme.

Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, o produtor e diretor do longa Pedro Vasconcelos revelou que a ideia do projeto surgiu após ler a autobiografia do cartunista.

Após ler o livro que conta sua história, entendi que a mesma merecia um registro cinematográfico de ficção. Apesar dessa liberdade imposta, eu tenho feito questão de que ele aprove e participe de tudo o que será feito. Afinal, o filme é sobre a sua vida. Meu sonho é que ele fique muito feliz e emocionado com o resultado“, contou ele.

Maurício tem se envolvido na criação do trabalho. “Tenho levado as propostas de argumentos e roteiros para ele ler e sua participação nesse processo é um motivo de muita alegria para mim“, afirmou Vasconcelos.

Intitulado Maurício – A história que não está no gibi, a trama vai contar a origem do pai da Mônica. A produção vai narrar desde a sua infância até o seu auge nos quadrinhos. Momentos de dificuldade, inspirações e referências para criar os seus personagens também serão retratados.

O lançamento do longa-metragem tem previsão para acontecer ainda no segundo semestre de 2021.

Além de cineasta, Pedro Vasconcelos também já conta com um vasto currículo de produções na TV entre novelas e programas. Um dos seus últimos trabalhos foi a novela Espelho da Vida (2018). O diretor também está reservado para Além da Ilusão, às 18h, que vai contar com Larissa Manoela e Rafael Vitti como protagonistas.

O post Cinebiografia de Maurício de Sousa será dirigida por global apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertisment

Popular

Atividade econômica avança 2,5% no Sul no quarto trimestre

O BC alerta que a trajetória na região pode ser impactada pela ampliação dos casos de Covid-19

Produção de veículos cai 3,5% em fevereiro

É o pior resultado para o mês desde a crise de 2016

Produção industrial registra nona alta consecutiva

Indicador cresceu 0,4% em janeiro