Globo é alvo de três gigantes para guardar o tesouro da emissora

Globo

Globo
Globo negocia com gigantes da comunicação (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está na mira de pelos menos três gigantes do mundo digital: Amazon, Google e Microsoft. As empresas estão disputando um contrato de exclusividade para o armazenamento do maior tesouro da emissora carioca: a sua base de dados.

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, a ideia é armazenar os dados do canal da família Marinho na nuvem. Curiosamente, os três interessados são concorrentes direta ou indiretamente da empresa brasileira no ramo do entretenimento.

Questionada sobre o assunto, a Globo não confirma nenhuma proposta apresentada, mas também não nega a negociação com Amazon, Google e Microsoft sobre o futuro da sua vida no mundo digital.

Em resposta, a assessoria de imprensa diz: “A Globo segue na sua jornada de transformação digital explorando cada vez mais as oportunidades que as tecnologias de nuvem oferecem, mas a empresa não comenta a sua estratégia de gestão de parceiros e fornecedores”.

Saindo do assunto, mas segundo no mundo digital, a TV líder de audiência na TV paga está nadando de braçada no setor. Segundo o levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas, referente ao primeiro semestre de 2020, o Globoplay tem um total de 20 milhões de assinantes, superando os 17 milhões de usuários pagos da norte-americana.

O post Globo é alvo de três gigantes para guardar o tesouro da emissora apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Similares

Advertismentspot_img

Popular