The Beatles: Get Back – Um documentário histórico

Nas recomendações do empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o novo documentário The Beatles: Get Back é destaque da semana. O mais novo documentário do Disney+ dirigido por Peter Jackson conta com uma reunião das gravações do álbum Let it be em janeiro de 1969, tendo sido filmado durante os 22 dias de produção e gravação. o documentário conta com oito horas de conteúdo audiovisual desse período da banda mais famosa do século XX. 

As imagens e áudios gravados da época foram restaurados e editados pelo Diretor que compilou diversos trechos em um documentário com três episódios de duração. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que a produção acompanha a banda em seus 22 dias de gravação do álbum. Nesse período, em que os Beatles já estavam para se separar, as câmaras que observavam constantemente a banda filmaram a pressão, incômodo e indecisão da banda sobre os possíveis rumos que tomariam. 

Do ponto de vista do empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, Get Back é um documentário de profunda imersão no mundo criativo da grande banda do século XX. As gravações permitem que o público acompanhe todo o processo criativo do grupo, ao mesmo tempo que mostra conflitos pessoais e o cansaço que a fama e a trajetória os encaminha.

Em diversos momentos, pode-se acompanhar o desgaste que o sucesso ocasionou no grupo que iniciou carreira ainda quando adolescentes e viveram os sete maiores anos de sucesso da banda. Esse desgaste evidenciado no documentário, segundo Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, demonstra o encaminhamento da banda que iria desencadear em seu término. 

Do ponto de vista do empresário, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o trabalho do diretor Peter Jackson é uma arte produzida em cima do material que gravou e acompanhou a produção das músicas icônicas do Álbum Let it be, e de outras canções que servirão para o Álbum Abbey Road e também para suas gravações solas que viriam posteriormente. Para os fãs da banda, o documentário eterniza um dos últimos momentos de união do grupo.

Similares

Advertismentspot_img

Popular