Propaganda em Internet Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Tv e Cinema
  • Notícias
  • Sobre Nós
Reading: Site para o seu bar ou restaurante: vale a pena?
Share
Search
Font ResizerAa
Propaganda em Internet NotíciasPropaganda em Internet Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Tv e Cinema
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Tv e Cinema
  • Notícias
  • Sobre Nós
Propaganda em Internet Notícias > Blog > Tecnologia > Site para o seu bar ou restaurante: vale a pena?
Tecnologia

Site para o seu bar ou restaurante: vale a pena?

By Artem Vasiliev 3 de junho de 2024 5 Min Read
Share

Na era digital, geralmente a primeira experiência de um consumidor com um bar ou restaurante acontece online. Por isso, investir em um site é uma grande oportunidade de empreendedorismo e contribui para impulsionar vendas.

Antes de decidir sobre um novo restaurante, 85% dos clientes olham primeiro o cardápio online, enquanto 80% visitam o site, de acordo com a pesquisa American Diner Trends Report 2024.

Cerca de 64% fazem uma pesquisa no Google sobre o restaurante. Os clientes estão cada vez mais desanimados com as taxas associadas a aplicativos de entrega e preferem fazer pedidos para viagem ligando para o restaurante (29%), e usando seu site (24%).

Por que ter um site para seu bar ou restaurante?

Além de aumentar a visibilidade do seu bar ou restaurante e ajudar os clientes a encontrá-lo mais facilmente, um site bem projetado e profissional melhora a reputação do negócio, transmitindo uma imagem de profissionalismo e confiabilidade.

A página web serve como um hub central de informações sobre o seu bar ou empresa, fornecendo aos clientes detalhes como menu, horário de funcionamento, localização, informações de contato e eventos especiais.

Um site facilita a interação com os clientes, permitindo que eles façam reservas online, entrem em contato com você por meio de formulários de contato ou até mesmo façam pedidos online.

9 estratégias de sites dos melhores restaurantes
Os melhores restaurantes adoram estratégias comuns para atrair os seus clientes e manter a sua reputação no mercado. O mais importante é que o site seja informativo, fácil de usar e estimule as vendas.

Confira os 9 principais recursos de sites dos melhores restaurantes.

1.Menu claro e detalhado, com fotos de alta qualidade dos pratos.
2.Informações sobre funcionamento, incluindo localização, horário de funcionamento e contato.
3.Sistema de reservas online para facilitar aos clientes a reserva de mesa.
4.Galeria de fotos visualmente atraente para mostrar o interior, pratos e eventos especiais.
5.Seção com a história do restaurante, sua filosofia culinária e depoimentos de clientes.
6.Destaque para eventos especiais, promoções e ofertas.
7.Integração com redes sociais para facilitar a comunicação e o engajamento com os clientes.
8.Blog com conteúdo relevante, como receitas, dicas culinárias e novidades do menu.
9.Ferramentas de análise integradas para acompanhar o desempenho, entender o comportamento dos visitantes e obter insights.

10 passos para montar um delivery de comida e bebida
Considerando as tendências de consumos atuais, montar um serviço de delivery de comida e bebida

Montar um serviço de delivery de comida e bebida é uma ação de empreendedorismo alinhada às tendências de consumo atuais. Seguindo esses 10 passos, é possível conquistar uma base fiel de clientes e aumentar as vendas de seu negócio.

1.Pesquisa de mercado para entender a demanda e a concorrência.
2.Determinação do tipo de comida e bebida a ser oferecido, considerando as preferências do público-alvo.
3.Verificação dos requisitos legais e regulatórios.
4.Aquisição dos equipamentos necessários para preparar e embalar os alimentos.
5.Contratação de uma equipe qualificada para preparar e entregar os pedidos.
6.Estabelecimento de uma plataforma de pedidos online.
7.Desenvolvimento de um sistema eficiente de logística de entrega.
8.Promoção do serviço de delivery através de estratégias de marketing.
9.Estabelecimento de um serviço de atendimento ao cliente eficiente.
10.Monitoramento constante do desempenho do serviço de delivery.

Qual é o custo de fazer um site?
O custo de fazer um site para um restaurante ou bar no Brasil varia de acordo com o escopo do projeto, as funcionalidades desejadas, o design personalizado, a plataforma de desenvolvimento escolhida e a experiência do profissional ou agência contratada.

Um site simples, com design básico, algumas páginas de conteúdo estático (como menu, informações de contato, história do estabelecimento, galeria de fotos) e sem recursos avançados, custa em média entre R$ 1.000 e R$ 5.000.

O projeto mais personalizado, com design exclusivo, funcionalidades avançadas (como sistema de reservas online, pedidos online, integração com redes sociais, blog, galeria de fotos interativa) e uma abordagem mais estratégica de marketing digital, varia de R$ 5.000 a R$ 20.000 ou mais, dependendo da complexidade do projeto.

Plataformas de construção de sites
Se você optar por usar plataformas de construção de sites com temas pré-construídos, os custos podem ser significativamente menores, dependendo das funcionalidades adicionais e do suporte técnico necessário.

Manutenção e hospedagem
Além do custo inicial de desenvolvimento do site, é importante considerar os custos contínuos de hospedagem, registro de domínio e manutenção técnica.

Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rodrigo Balassiano
Descobrindo os FIDCs: o que são, como funcionam e por que são uma alternativa estratégica para investidores?  
Notícias
Francisco Gonçalves Perez
Como a falta de educação financeira está se tornando tabu geracional
Notícias
A polêmica em torno da repórter demitida da Record após publicidade gera debate sobre ética e redes sociais
Tv e Cinema
Grandes espetáculos em maio movimentam economia e fortalecem a imagem internacional do Rio
Brasil
Google é pressionado pela Justiça dos EUA a desmembrar sua operação de publicidade
Tecnologia
Plataformas têm 48h para remover anúncios de cigarros eletrônicos
Notícias
Antônio Fernando Ribeiro Pereira
Tecnologia e propósito no Centro Oeste: quando a inovação nasce da realidade local
Notícias
Lina Rosa Gomes Vieira da Silva
Bichos Vermelhos é lançado em Belo Horizonte: uma obra para ler, montar e refletir sobre a natureza
Notícias

Propaganda em Internet é o seu novo destino para se manter informado sobre o mundo digital. Nossas notícias abrangem desde as últimas novidades em tecnologia e política até os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, atualizado em tempo real.

Antônio Fernando Ribeiro Pereira
Tecnologia e propósito no Centro Oeste: quando a inovação nasce da realidade local
28 de abril de 2025
Andrey de Oliveira Pontes
Esporte para todos: descubra como aproveitar as iniciativas que mudam o jogo!
22 de abril de 2025
Rodrigo Balassiano
Descobrindo os FIDCs: o que são, como funcionam e por que são uma alternativa estratégica para investidores?  
8 de maio de 2025

© 2025 Propaganda na Internet – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?